sábado, fevereiro 23, 2008

Pensar e agir

- Hoje estou convencida de que vou conseguir dar um passo além...

- Se realmente creres nisto, assim será, mas tuas pernas têm de seguir o comando ao mesmo tempo em que for dado...tens de acreditar.

- Mas hoje é diferente dos outros dias da minha vida, hoje eu vou fazer acontecer!

- Te acompanho por todos os dias de tua vida e posso dizer que tens desviado de teu rumo muitas e muitas vezes por medo de não conseguires tornar real aquilo que sonhas. Por isto sei que é difícil contrariarmos o hábito.

- Hmmmm...mesmo querendo? Querendo muito?

- Não disse ser impossível este fato, apenas que vai demandar mais esforço de tua parte, vais ter de te direcionar, controlar e evitar as prováveis "fugas" no meio do percurso, principalmente quando o medo surgir.

- Nunca havia me dado conta de como sou fraca e fujona...

- És um ser humano, com falhas e imperfeições, estás numa caminhada em um planeta que visa o lucro, que a imagem supera o conteúdo, que as competições são acirradas e mesquinhas...mas lembra que tudo isso está compartilhando espaço com pessoas capazes de dar apoio, carinho e atenção aos necessitados, com pessoas que estudam e fazem acontecer todas estas novas tecnologias que estão beneficiando tantos que sofriam e sofrem com doenças até agora difíceis de conviver e curar e que logo talvez apenas sejam uma vaga lembrança, com pessoas que trabalham muitas horas por dia por um salário que pague suas contas para que eles possam dormir no travesseiro com serenidade sabendo que estão cumprindo com suas obrigações sem prejudicar e dever nada a ninguém. Há os dois lados sempre.

- É verdade, este planeta também possui uma natureza sublime, surreal até, dadas as suas perfeições detalhadas. Temos muito a agradecer...tenho muito a agradecer também.

- A gratidão é reconhecimento e admiração. Quando somos gratos e percebemos que somos abençoados temos mais força para seguir e ajudar aqueles que ainda não vêem suas bênçãos.

- Estamos tão acostumados a pedir, pedir e pedir...eu peço tanto. Ai, agora até me deu vergonha de pedir mais alguma coisa!

- Podes pedir o que quiseres, mas se não creres e lutares por isso e, quando o tiverdes não agradeceres de nada adiantará, pois parecerá que não recebestes.

- E o hábito? De duvidar das coisas boas acontecerem...que posso fazer para conseguir trilhar meu rumo sem medo?

- Se tens a consciência de que Ele está contigo: guiando, intuindo e colocando as pessoas e situações certas no teu caminho e confiares em ti, na tua força e merecimento...tudo irá acontecer. Mas lembra-te de que tudo tem uma razão e um porquê, e tudo tem um tempo certo para acontecer...assim como a fruta que germina e amadurece no seu próprio tempo. Ouve o sussurro da tua alma, ela sabe o que viestes fazer e o que queres...teu dom está sempre contigo, ele nunca morre, apenas adormece.

- Então vou gerar minha própria energia aqui e confiar "lá em cima"...hoje é um novo início. Sempre é um novo início.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Pen Drive, I hope you enjoy. The address is http://pen-drive-brasil.blogspot.com. A hug.