terça-feira, maio 31, 2005

Sempre vigie...

Sempre vigie as suas palavras. Disse ele... elas vão levá-la aos lugares mais distantes ou tornar a sua vida um pesadelo. Somos o que pensamos, mas somos mais ainda o que dizemos, o que transmitimos adiante com o som das nossas palavras. Elas contém força, estão carregadas de sentimento, mergulhadas no poder de criar ou destruir. Basta querer, basta deixá-las sair pela boca para ver o resultado delas seguindo ao horizonte, não esqueçamos nunca que o horizonte não é reto, a Terra é redonda...as palavras contornam o horizonte e voltam para nos trazer a colheita daquilo que semeamos ao dizê-las. Pode levar um dia, dois, três...meses, anos até, mas é certo que elas voltam para transformar a nossa vida com o poder que depositamos um dia nelas. Cuide muito, sua vida, seu futuro pode estar intimamente relacionado com o que você plantou tempos atrás. O que andou expressando ontem? Que deixou escapar em momentos de raiva semana passada? Quais as palavras escolhidas para dar à alguém há um ano?
Os resultados surgem de onde menos esperamos, e a única solução é, a partir de hoje, cuidarmos profundamente das sementes que despejamos por onde passamos. Reflita: o que quero colher amanhã ou depois? Flores? Espinhos? Frutas? Ervas-daninhas?...e lembre-se que a palavra dada nunca pode ser recolhida, certamente ela vai aguardar o momento certo de lhe fazer companhia.

2 comentários:

Coisadiminina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Coisadiminina disse...

Concordo contigo, porém às vezes tb erramos ao calar os nosso sentimentos, por não os expressar..afinal , quem cala consente..bjoksss no coração